Grávida é vítima de acidente

Mulher estava em ambulância que vinha de salinópolis. motorista e acompanhante também ficaram feridos.

Uma colisão entre um caminhão e uma ambulância do município de Salinas resultou no ferimento de três pessoas que estavam na ambulância: uma mulher grávida, seu acompanhante e o condutor da ambulância. O acidente aconteceu no KM-18 da BR 316, na entrada de Benfica, no município de Benevides, ontem por volta das 18h. As vítimas foram levadas pelo Corpo de Bombeiros e não corriam risco de morte.

Segundo Welligton Pereira, que na ocasião do acidente passava pelo local, tudo foi muito rápido. “Não vi todo o acidente, mas vi quando o caminhão, que vinha pela entrada de Benfica, passou, sem parar pelo cruzamento com a BR – 31 e se chocou com a ambulância que vinha com pacientes. A ambulância estava com a sirene ligada, e mesmo assim o condutor do caminhão não parou o carro”, disse.

Wellington fala também que ficou nervoso e que no momento da colisão ninguém conseguiu pegar a placa do caminhão, já que o local é extremamente escuro, não há iluminação pública nem mesmo na entrada de Benfica e nem tem placa de sinalização. “Antes da chegada do Corpo de Bombeiros, para socorrer logo as vítimas, populares arrancaram a porta da ambulância para retirada do motorista, que estava muito machucado no rosto e preso nas ferragens”.

Um pastor apanhou uma motocicleta no local e saiu atrás do caminhão com objetivo de identificar o condutor do veículo. Trinta minutos depois do acidente, ele retornou ao local, informou às autoridades competentes que se tratava de um caminhão cor azul, placa CIP 8595, entretanto, o motorista fugiu depois que policiais do Comando da Polícia de Benevides não se porturam com as informções do pastor. “Sai atrás dele, chegamos a detê-lo, paramos distante 100 metros do Comando da Polícia de Benevides, mas nenhum policial me deu atenção e ainda me esnobaram. Isso é uma vergonha. E se fosse parente deles? Falei, então, para o motorista do caminhão ir embora. O condutor do caminhão ainda me propôs pagar R$ 1 mil para ficar calado. O que vou fazer se a polícia que é a polícia não deu atenção? Minha parte eu fiz”, desabafa o pastor.

A ambulância de Salinas, marca Fiorino, placa OBY 5776, foi rebocada da BR-316 pelo Corpo de Bombeiros para a lateral da rodovia, no sentido Belém/Benevides. O cabo Trindade, da 23ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), informou que levanta a denúncia feita pelo pastor e quando for constatado o caminhão que provocou o acidente, o responsável será apresentado à delegacia de Benevides.


Compartilhar no Facebook

Apoio:

Desenvolvimento:

Melhor visualizado com:

Portal do Sal - Todos os direitos reservados. 2008 - 2014 | Desenvolvido por Alan Cardane
contato@portaldosal.com.br - Admin do site: Eden Luciano (Edinho): (91) 8142-8308